sábado, 7 de maio de 2011

30 anos: PILATES é ideal para essa idade

30 anos: pilates é ideal para essa idade


Por Christina Biltoveni
Trabelhe os músculos de maneira integrada, tonifique e alongue os músculos

1. Jaqueline Dantas, 23 anos;Raquel Pitta, 36 anos e Claudia Hespanhol, 44 anos

Nada de pesinhos, caneleiras ou aparelhos. Com o pilates,você usa o próprio peso do corpo para esculpir coxas, bumbum, braços e barriga (e ainda ganha postura de princesa). O melhor é que a atividade pode ser praticada tanto por iniciantes como por quem é rata de academia – principalmente quando a sequência de exercícios é simples e fácil de fazer, como na aula ao lado, criada pela professora Alessandra Koga, da Cia. Athletica, em São Paulo. Durante todos os movimentos, você trabalha bastante o core, musculatura abdominal e de parte das costas que vai da linha do sutiã à da calcinha (bem na altura dos ossinhos dos quadris). Por isso, é indicada também se você está se preparando para a maternidade ou acaba de ter um bebê. “Como a gestação distende o abdômen, é preciso dar atenção a essa parte do corpo após a criança nascer para não ficar com a barriga flácida”, explica a professora.



EXPERIMENTE TAMBÉM



. Assim como o pilates, treinamento funcional, modalidades mais vigorosas de ioga e aulas de body balance também usam o peso do próprio corpo como resistência, ajudando a tonificar os músculos de maneira diferente. O importante, em todas essas atividades, é ter domínio dos movimentos. Pode não parecer, mas, para isso, você sua (e muito) o top.



. Quer correr, fazer spinning ou encarar sessões no transport? Ok, os exercícios aeróbicos dão uma tremenda força para emagrecer e ajudam a acelerar o metabolismo, que na casa dos 30 anos já vai ficando mais lento. Porém, não deixe de praticar atividades que tonificam a musculatura, para manter o corpo durinho e ajudar a prevenir lesões. “Elas também são ótimas se você passa muito tempo sentada ou em pé, pois reorganizam a postura, evitando dores nas costas”, comenta Alessandra.



Execute os exercícios sem pressa, contraindo o abdômen como se quisesse colar o umbigo nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário