terça-feira, 17 de julho de 2012


Em forma com pilates!

Luiza Brunet, Deborah Secco, Fernanda Souza são unânimes em dizer que a prática mudou o corpo delas. Você pode entrar para esse seleto grupo experimentando alguns movimentos. Selecionamos cinco exercícios para ser feitos em casa


Conteúdo do site NOVA
Pilates
Foto: Getty Images
Quer perder aqueles 3 quilinhos, acabar com as dores pelo corpo, conseguir pernas, barriga e braços definidos, melhorar sua elasticidade para aprontar mais entre quatro paredes? Pois o pilates é a solução. A professora Inelia Garcia explica que a atividade trabalha o corpo de forma integrada, concentrando a forca no abdômen. Resultado: além de queimar calorias (entre 300 e 350 por aula), aumenta o condicionamento fisico e fortalece os músculos. NOVA pediu e Inelia selecionou cinco movimentos que podem ser feitos em casa. Para sentir na pele - e no abdômen, no bumbum, nos bracos - faça-os tres vezes na semana.
Pilates
1. The hundred: bom para fortalecer abdômen, braços e ombros, além de alongar e fortalecer a coluna.           

Instruções: deitada de costas, eleve as duas pernas com os joelhos flexionados no Ângulo de 90º. Passe a faixa elástica por cima dos tornozelos e segure as pontas com as mãos (os braços devem ficar apoiados no chão). Levante a cabeça em direção ao peito e concentre a força no centro do corpo. Inspire em cinco tempos enquanto faz movimentos curtos para cima e para baixo com os braços esticados. Expire em cinco tempos e continue o movimento do braço. Repita a série dez vezes, até completar 100 movimentos.
Pilates
2. Single leg strech: bom para tonificar abdômen, pernas e braços.

Instruções: deitada de costas, dobre uma das pernas e puxe-a em direção ao queixo enquanto inspira. Os ombros devem estar fora do solo. Coloque a mão contrária à perna no joelho e a outra próxima ao tornozelo, alinhando com o quadril. Mantenha a outra perna estendida. Expire e troque as pernas de posição. Faça o movimento dez vezes.
Pilates
3. Leg circles: bom para fortalecer abdômen, glúteos e parte interna das coxas. Também tonifica as pernas.

Instruções: deitada de costas, dobre uma das pernas, com o joelho apontado para o teto. Estique a outra e coloque a faixa elástica na sola do pé. Segurando a faixa com as mãos, movimente a perna de forma a simular um pequeno círculo: primeiro em direção ao centro do corpo, em seguida para o lado oposto. Após completar cinco círculos para dentro, faça o mesmo para fora. Abrace a perna para compensar a lombar. Repita os dez círculos com a outra perna.

4. Pré-pilates para power house: bom para tonificar braços, ombros, peito, glúteos, abdômen e parte interna das coxas.           
Instruções: deite-se com as pernas dobradas, os pés unidos e apoiados no chão. Coloque uma bola entre os joelhos e segure outra, com os braços estendidos um pouco à frente da cabeça. Concentre a força nos músculos abdominais e aperte ambas as bolas simultaneamente, com pressão leve e forte. Inspire ao apertá-las e expire quando relaxar os músculos. Repita o movimento três vezes.
Pilates
5. Finalização de exercícios: bom para tonificar braços, ombros, pernas, coxas e abdômen.          

Instruções: em pé encostada em uma parede, mantenha os pés paralelos e afastados na largura dos quadris. Inspire e flexione as pernas, como se fosse sentar, enquanto eleva os braços estendidos à frente e para cima, segurando dois pesinhos. Fique na posição por três segundos. Expire enquanto volta à posição inicial. Repita de cinco a oito vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário