terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pilates ajuda no desempenho sexual




pilates-m


Conheça outros benefícios que entram no pacote de quem pratica o método

Por Larissa Faria

Com benefícios globais e integrados, o Método Pilates influencia diretamente no fortalecimento da musculatura, inclusive dos músculos abdominais e pélvicos. Por trabalhar a flexibilidade e a força, a prática dessa atividade melhora o desempenho sexual, “além de permitir uma movimentação maior durante a relação sexual, livre de limitações, dores ou incômodos”, ressalta Edilaine Souza, fisioterapeuta.
As aulas de pilates nunca trabalham grupos musculares de forma isolada. “Outros benefícios entram no pacote de quem pratica o método: melhora da circulação sanguínea, do sistema nervoso, da respiração, da disposição, da autoestima, alívio de dores decorrentes de hábitos posturais incorretos”, lista a educadora física e professora de pilates Suely Tambalo.
Trabalhar o alongamento dos adutores e a contração do períneo, num movimento de abrir e fechar as pernas, assim como contrair o quadril e encaixar a pelve durante os exercícios fortalecem os mesmos músculos utilizados no ato sexual.
"Os mais beneficiados por exercícios na região do quadril são os homens", enfatiza a fisioterapeuta, melhorando os desconfortos e câimbras durante as posições sexuais.
O pilates trabalha o corpo com ênfase na consciência do movimento. "Os exercícios são realizados com poucas repetições (no máximo dez) e privilegia força e alongamento muscular de maneira equilibrada”, diz Suely. Os exercícios podem ser realizados com a ajuda de aparelhos desenvolvidos pelo criador do método ou apenas no solo (Mat Pilates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário