terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Veja o que vale (ou não) adotar nos programas de emagrecimento feitos pelas celebridades



dieta-famosas_313-233mat

O melhor nas Dietas das Estrelas

Veja o que vale (ou não) adotar nos programas de emagrecimento feitos pelas celebridades

Por Larissa Faria

Que atire o primeiro ímã quem nunca grudou na porta da geladeira a foto de uma celebridade (magérrima) ou aquela receitinha que promete mandar embora os quilinhos extras, só para se motivar a fazer uma dieta. Mas será que as dietas da celebridades realmente emagrecem? Sim e não. O ideal é você extrair de cada uma delas o que há de melhor (e aí vale o bom-senso).
Para Evie Mandelbaum, nutricionista e autora do livro Cuidado, Olha o Crachá no Prato!, a maioria das dietas das celebridades só funciona a curto prazo e, por isso, devem ser vistas com cautela. “As famosas seguem essas dietas específicas apenas por um curto período, para interpretar papéis em novelas ou filmes ou, então, para eventos especiais”, comenta. Segundo ela, o grande problema desses regimes é que são muito restritivos e não são individualizados.
“Toda dieta precisa ser acompanhada por um nutricionista e levar em conta o perfil de cada um”, diz a nutricionista. Entretanto existem, sim, alguns pontos nessas dietas que, quando adotados de forma correta, podem ajudar a manter uma alimentação equilibrada e a afinar a silhueta. Anote.
Lady Gaga
Não é à toa que a popstar desabafou no twitter: “Estou comendo uma salada, mas sonhando com um cheeseburger”. Gaga segue o programa de emagrecimento 5 factor, desenvolvido pelo nutricionista e personal trainer Harley Pasternak, que incentiva a realização de cinco refeições por dia e a prática de atividade física. Um dia da semana é livre.
O que vale: faça de cinco a seis refeições por dia, colocando no prato proteínas magras, carboidratos complexos, fibras e gorduras saudáveis. Evite doces e refrigerantes. Coma mais legumes e verduras cruas. Realize 30 minutos de atividade física, ao menos cinco vezes por semana.
Alerta: cuidado para não exagerar no dia livre da dieta.
Fergie
Vinagre de Maçã, eis a receita da vocalista do The Black Eyed Peas, Fergie, para manter a boa forma. O condimento tem efeito termogênico e ajuda a baixar a glicemia. Mais: segundo estudo da Universidade do Arizona, quem consome o condimento regularmente emagrece, em média, 2 kg em um mês.
O que vale: siga uma alimentação saudável e inclua de duas a quatro colheres do condimento durante suas refeições diárias. Vale temperar a salada ou utilizá-lo em sopas frias, como o gaspacho.
Alerta: se consumido em excesso, o vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando sensação de queimação e problemas gástricos.
Juliana Paes
Na pele de Gabriela, no remake da Globo, a atriz exibiu um corpão de dar inveja. Resultado da dieta sem glúten adotada após o nascimento do filho Pedro, em 2010. Ela tirou do cardápio a farinha de trigo e alimentos como pão, macarrão, pizza e biscoitos, além daqueles com aveia, malte, centeio e cevada.
O que vale: substituir a farinha de trigo por (e aí vão várias opções): amido de milho, farinha de arroz integral, farinha de milho, farinha de soja, polvilho doce, farinha de tapioca, fécula de batata ou fubá. Atenção também aos industrializados. Achocolatados com malte, patês, salames e ketchup são alguns dos alimentos que devem ser evitados por quem tem sensibilidade ao glúten. Abuse das frutas, como maçã, pera, mamão, caju e abacaxi, que são pobres em calorias e cheias de vitaminas e minerais.
Alerta: Pode levar a um consumo elevado de calorias e de doces.
Deborah Secco
A atriz já declarou ser adepta da Dieta Fracionada, programa que incentiva a realização de refeições a cada três horas, o que garante um gasto calórico maior, já que o organismo não vê necessidade de armazenar energia.
O que vale: faça de cinco a seis refeições diárias, sempre montando um prato colorido e variado. Escolha um tipo de carboidrato (preferencialmente integral), uma leguminosa, uma carne magra, salada e legumes. Evite frituras, alimentos embutidos, refrigerantes e doces. E lembre-se sempre de consumir lanches saudáveis entre as refeições principais.
Alerta: evite guloseimas calóricas nos intervalos das refeições. Prefira os alimentos saudáveis, e em quantidades menores.
Texto: Denise Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário