terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Segredos para ter uma barriga chapada




barriga_313-233mat


Desvende os mistérios para ter o abdômen que sempre sonhou

Por Larissa Faria

Pratique o exercício certoTrezentos abdominais todos os dias e você não vê resultado? Experimente aliar diferentes modalidades de exercícios. Para perder a gordura, é preciso muita atividade aeróbica, como caminhada e corrida. Os abdominais vêm logo em seguida, para fortalecer a musculatura. E, para deixar firmes os músculos mais internos, inclua aulas de pilates duas vezes por semana. “Durante a prática de pilates, a musculatura abdominal é a mais solicitada, já que é acionada pelo centro de força”, explica a fisioterapeuta Vania Aparecida Pellicciotti. Com o método, a postura também melhora, reduzindo automaticamente a saliência da barriga, principalmente em quem permanece longos períodos sentada.
Troque gorduras
Se por um lado as gorduras trans e saturada colaboram com o enchimento dos pneuzinhos, por outro as gorduras insaturadas ajudam a esvaziá-los. As primeiras estão presentes em produtos industrializados, como biscoitos e sorvetes; já as insaturadas são encontradas em peixes, azeite e oleaginosas. Como toda gordura, o ideal é não abusar, mas, se consumidas com moderação e regularmente, ajudam a reduzir o acúmulo de gordura abdominal. Com duas colheres (sopa) de azeite extravirgem diariamente e uma porção de peixe três vezes por semana, você já supre a necessidade dessas gorduras benéficas.
Fracione as refeições
Comer grandes quantidades em poucas refeições faz um mal danado para a saúde, e claro, para o corpo. Isso porque nosso organismo precisa estar abastecido a todo momento. Quando se come muito, mas poucas vezes, há a satisfação momentânea, mas logo vem a fome outra vez. Assim, o mais indicado para comer bem é fracionar as refeições, alimentando-se de três em três horas e em pequenas quantidades.
Invista nos integrais
Frutas, massas, cereais, muitos alimentos são mais saudáveis na versão integral, já que dessa maneira eles mantêm os nutrientes e são melhor processados no organismo. Eles ainda fornecem mais fibras, que ajudam o intestino a funcionar, e mais energia, essencial para as atividades físicas.
Beba água, muita água
Os benefícios da ingestão de água já são muito conhecidos e conquistar a barriga lisinha é um deles. O líquido auxilia o funcionamento do intestino, o que, além de ajudar no resultado da dieta, ainda some com aquele inchaço no abdômen.
Texto: Amanda Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário