quarta-feira, 26 de setembro de 2012




Pilates, um benefício para a saúde sexual



Levar uma vida sem praticar exercícios é ter chances de mais monotonia, menos disposição, baixa estima e aumento da possibilidade de ter algum problema de saúde. A falta de exercícios pode interferir até mesmo na relação sexual do casal.
Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, garantem vários profissionais da área da saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) dá destaque ao tema, colocando a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. Entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão e revitaliza o corpo.
O pilates é um ótimo aliado à melhora do desempenho sexual, por trabalhar o condicionamento respiratório, a concentração, aumentar a força, resistência, flexibilidade e especialmente fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Os exercícios tendem a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo e mais atraentes.
No período da pós-gravidez ou da menopausa, algumas mulheres sofrem com o relaxamento da musculatura pélvica, o que pode reduzir o prazer durante a relação. Este problema pode ser facilmente corrigido com exercícios de pilates focados no fortalecimento desta região.
Alguns homens, que sofrem alterações posturais (quadril retrovertido, retificação lombar, entre outros) têm menor flexibilidade de músculos da região pélvica, causando limitações nos movimentos do quadril. Alguns movimentos propostos pelo pilates ajudam a soltar mais o quadril, facilitando o famoso rebolado. Com a melhora da flexibilidade, mobilidade do quadril e fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, os movimentos se tornam mais eficazes e energéticos, dando maior durabilidade à relação sexual.
São inúmeros os benefícios da técnica do pilates, tanto para homens quanto para mulheres, mas acima de tudo, com a prática dos exercícios adquire-se algo fundamental: o bem estar físico e mental que levará à melhora da performance sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário