terça-feira, 25 de setembro de 2012

Preparando seu corpo para o verão




Trabalhe seu corpo para o verão

O verão está chegando e para não fazer feio nas praias, piscinas, clubes e encontro com os amigos temos que estar em dia para a estação mais quente do ano. Pensando nisso, elaboramos uma série com quatro matérias sobre os problemas de beleza que mais incomodam as mulheres na hora de colocar o biquíni. Saiba como tratar estrias, celulite, flacidez, body acne e prepare-se para o verão.
Estrias
As estrias surgem devido à distensão das fibras de colágeno e elastina que se rompem. Assim que acontece a ruptura temos a estria recente que é avermelhada, pois existe um componente vascular associado. Com o passar do tempo surge o processo de reparação do nosso organismo (cicatrização do local), o que gera a estria branca ou antiga.
As estrias podem aparecer devido ao crescimento (estirão da adolescência), ganho de peso, ganho de volume na região dos seios ou das nádegas, musculação excessiva com hipertrofia, gravidez e medicamentos como corticóides.
Ativos mais poderosos
Ácido retinóico: promove a renovação celular e estimulação do colágeno. Deve-se evitar exposição ao sol.
Vitamina C: tem efeito na estimulação da produção de colágeno.
Hidroxiprolisilane C (silício orgânico associado à vitamina C): promove reestruturação das fibras de colágeno.
Óleo de rosa mosqueta: tem efeito estimulador e reparador do colágeno.
Tratamentos
Peeling de Ácido Retinóico (5% ou 7%) - Inicia-se com peeling de cristal para aumentar a penetração do ácido que é pincelado em toda a região, depois o local é envolvido com filme plástico, agindo por 4 a 6 horas, lava-se após. Eritema e descamação são notados por 2 a 3 dias. Devemos utilizar fórmulas hidratantes e revitalizantes. Reiniciar com o ácido retinóico uma semana depois. Repetir a sessão a cada 15 dias, são necessárias de 6 a 8 sessões no total. Ideal para quem tem muitas estrias e em várias regiões. Melhora a maior parte delas e nas remanescentes realizamos tratamento a laser.
Laser - laser fracionado que não queima a superfície da pele (não abrasivo), ele faz colunas de agressão na pele e com aquecimento na profundidade da derme promove a renovação, reestruturação e estimulação da produção de colágeno. Ė o único tratamento, atualmente, reconhecido pelo FDA como satisfatório para tratamento de estrias. Aplicamos creme anestésico por 30 minutos, higienizamos a região e iniciamos com o laser (microperfurações na pele na forma de pequenos quadrados). Logo após notamos vermelhidão e inchaço na região tratada, que perdura por 4 a 6 horas. São realizadas de 4 a 6 sessões, 1 vez ao mês. O paciente não pode se expor ao sol durante o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário