quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Exercícios matinais: 7 dicas para criar uma rotina


Imprevistos, reuniões de última hora, jantares de negócio. Estes são apenas alguns dos muitos conflitos de agenda que o impedem de criar uma rotina de treino à noite. É um problema comum com uma solução óbvia, porém aparentemente impossível: exercitar-se de manhã. Sabemos que é tão difícil levantar-se quando você pode adiar por mais uma hora, mas é possível reverter esse quadro. Siga o nosso plano passo-a-passo e em breve você vai iniciar o seu dia de outra maneira!

1. Lentamente, alterar a sua hora de ir para a cama
Trabalho no período da manhã é improdutivo se você não dorme o suficiente (numerosos estudos têm relacionado a falta de sono à tudo, desde ganho de peso a um risco aumentado de diabetes, para não mencionar de baixa energia e fadiga), e tentar acordar cedo se você não estiver totalmente descansado é ainda mais difícil.
Sua estratégia: primeiro, decidir o horário que você precisa acordar para fazer o seu treino acontecer, e então calcular o horário ideal para ir para a cama (a maioria dos especialistas recomenda 7-8 horas de sono a cada noite para uma melhor saúde e perda de peso).
Se você costuma pegar no sono à meia-noite, não espere queconseguirá dormir às 21 horas imediatamente. Comece indo para a cama 15 minutos mais cedo a cada noite até que você consiga alcançar gradualmente sua hora de dormir ideal (e lembre-se, as horas que você gasta na cama não são as mesmas que você passa dormindo, portanto certifique-se de que você terá tempo para relaxar e adormecer) . Nesse meio tempo, você ainda pode encaixar algum exercício pela manhã! Utilize este “sono de transição” para se concentrar em exercícios curtos e de resultado. Esta rotina pode levar apenas 10 minutos!
2. Determinar uma estratégia realista para o Sucesso
Qual a melhor opção para você às 6 da manhã? Academia de ginástica, studio de Pilate, apenas uma corrida no bairro, ou até mesmo em uma esteira na sua própria casa. Definir qual tipo de exercício deixará você mais animado para acordar cedo é essencial para criar uma rotina saudável.
3. Planejamento
Você pode ter decidido que sua melhor estratégia de treino pela manhã é correr ao ar livre, então o que acontece quando você acorda em um dia chuvoso? Decida de antemão o que você vai fazer se algo fora de seu controle vier à tona. Criar alternativas é essencial para manter a rotina diária de exercícios.
4. Incentivar (ou subornar) a sua mente
Mesmo se você já dormiu 8 horas, ainda assim pode ser uma luta para se levantar antes do sol nascer, principalmente no inverno. É por isso que recomendamos um incentivo para a sua mente.  Se você viu um sapato em uma loja, um óculos que está louco para comprar, coloque como objetivo um período de exercícios pela manhã que você deve cumprir para se permitir comprar seu objeto de desejo. Pode parecer bobagem, mas se você realmente levar a sério, isso pode ajudá-lo a sair da cama mais cedo.
5. Música!
Isso mesmo, música. Crie uma lista de reprodução com músicas que irão lhe motivar e “acelerar” o seu ritmo. Não importa o ritmo, cada um sabe quais canções farão com que você acorde com a pilha toda.
6. Compartilhe seus planos em redes sociais
Nós não estamos sugerindo que você compartilhe cada detalhe do seu treino com o mundo, mas recebendo feedback e apoio de sua rede social poderá ajudá-lo a  alcançar suas metas.
Publique seu objetivo para a manhã seguinte e sinta-se “forçado” a cumpri-lo.
7. Preparação na noite anterior
Deixe sua bolsa com seus pertences preparada na noite anterior. Toalha, tênis, camiseta, enfim, não perca tempo de manhã com pequenas coisas que podem ser feitas com antecedência.

Fonte: Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário