terça-feira, 28 de agosto de 2012


Pilates, uma modalidade também para homens



Pilates
Comum no universo feminino, o Pilates tornou-se um exercício característico para as mulheres. Mas engana-se quem pensa que os homens não devem ou não podem praticar essa modalidade.

Além de aumentar a resistência muscular e diminuir as dores no corpo, a prática melhora a noite de sono e, sempre que aliado à uma atividade aeróbica, ajuda na redução de peso.

Criado por Joseph Pilates, a técnica não tem contra indicação para homens, pelo contrário, pode ser praticado a partir da adolescência até a terceira idade. E mesmo aqueles que já tiveram algum problema com torção ou osso quebrado, segundo o diretor e instrutor de Pilates do Maha Studio do Corpo, Antonio Fretz, podem praticar, sim. “O método funciona muito bem para reabilitação de traumatismos e pode ser usado como prevenção de futuras lesões”, afirma Fretz.

“Os exercícios são alternados entre alongamento e fortalecimento da cadeia muscular nos diferentes aparelhos, seguindo os objetivos traçados na avaliação postural”, comenta o instrutor. Ganho de flexibilidade, aumento do tônus, correção postural e melhora da capacidade respiratória são os resultados para os homens que se dedicarem durante uma hora pelo menos duas vezes por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário