sábado, 17 de novembro de 2012

Prática de pilates favorece período de vestibular



Prática de pilates favorece período de vestibular

Foto: Unipar.br
Chega o período de vestibular. Esta é a hora de milhares de estudantes colocarem à prova o tempo de dedicação. Para muitos, o teste maior está no emocional, quando se lida com a tensão e ansiedade, típicos do momento. “Estamos falando de jovens. Pessoas que estão entre seus 17 e 19 anos, em média. A prática do pilates, por trabalhar diretamente com movimentos que exijam concentração – foco e respiração, possibilita melhorias no equilíbrio emocional, com o autoconhecimento, na concentração e até mesmo na capacidade de memória”, explica Roberta Rubaudo, sócia e profissional de pilates, no Maha Studio do Corpo.

Mas a especialista esclarece. “É possível identificar melhorias em tais fatores logo após a primeira aula. Porém, para que esses benefícios prevaleçam toda semana é indicado a pratica mínima de pilates duas vezes por semana”. Outro fator que a especialista destaca é a questão da postura do estudante. “Uma pessoa que fica horas na mesma posição e na maioria das vezes em posturas inadequadas para a coluna, um benefício muito importante do pilates é o alinhamento postural”, explica.

A prática de pilates tem aumentado em grupos como terceira idade, crianças e até jovens, que buscam não apenas uma atividade física, mas a possibilidade de conhecer e ultrapassar suas limitações, de acordo com cada um.

O Maha Stúdio do Corpo, possui espaço em São Paulo e atende a todo público. Na programação da casa também estão os cursos preparatórios para instrutores de pilates. “Nos preocupamos em manter no mercado profissionais qualificados, já que lidamos diretamente com saúde e vidas. Para isso, orientamos que todos, antes de se matricularem, tenham certeza da seriedade e profissionalismo da casa”, finaliza Roberta.

Fonte: BemParana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário