segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Pilates tonifica os músculos e melhora o desempenho sexual


Exercício é um dos mais completos, indicado para todas as idades


 
  • Pilates tonifica os músculos e melhora o desempenho sexual Dulce Helfer/Agencia RBS
Foto: Dulce Helfer / Agencia RBS

Além do abdômen forte, músculos enrijecidos, flexibilidade e equilíbrio que são proporcionados pela prático do pilates, o método também pode influenciar no desempenho sexual, pois o fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos auxilia na sustentação e durabilidade do ato sexual.
"A técnica melhora a flexibilidade e a força, além de permitir uma movimentação maior durante a relação sexual, livre de limitações, dores ou incômodos", ressalta a fisioterapeuta e professora de Pilates Edilaine Souza.
De acordo com a especialista, os exercícios de abrir e fechar a perna, de contrair o quadril e encaixar a pelve, realizados durante uma aula, trabalham o alongamento dos adutores e a contração do períneo, os mesmos músculos utilizados em algumas posições sexuais.
Mas, os mais beneficiados por exercícios na região do quadril são os homens. Os relatos de melhora dos desconfortos e cãimbras durante a atividade sexual são muitos, pois com os alongamentos essa região relaxa e isso é bem difícil para o sexo masculino que desde cedo aprende que "homens não rebolam".
Aliás, uma boa dica para quem quer começar a se aquecer é iniciar com o exercício dos quadris. "Deite com a barriga para cima, e com os braços ao lado do quadril e mãos apoiadas no solo, joelhos flexionados e levemente afastados, eleve o quadril mantenha três segundos e volte à posição inicial. Faça 10 repetições para garantir o ganho na musculatura da região pélvica", recomenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário