quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



Os orientais são conhecidos por sua sabedoria milenar, que procura unir corpo e mente e ajudar na conquista do equilíbrio. Técnicas como acupuntura, auriculoterapia – método que utiliza a orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais – e massagens aumentam a disposição e ajudam a preservar a energia essencial. Aprenda algumas delas:
 
Brinque com a orelha
De vez em quando, faça uma boa massagem na orelha, área que reflete todo o organismo. Se sentir algum ponto sensível, aprofunde a fricção lentamente, até a dor diminuir. Um ponto especial para aumentar a vitalidade é o adrenal, a "tampinha" que recobre o orifício auditivo.
 
Massageie o joelho
De que forma? Sente-se em uma cadeira com os joelhos dobrados em um ângulo de cerca de 90 graus. Pouse a palma da mão sobre a patela (conhecida como rótula) com os dedos naturalmente separados. Assim, seu dedo médio vai recair sobre a saliência óssea da tíbia e seu dedo anular encontrará o ponto mestre da perna, excelente para ajudar a enfrentar as mudanças climáticas e de humor. Ao encontrar esse ponto, pressione-o com suavidade.
 
Recarregue a bateria
Outro ponto usado em Do-In ou acupuntura para deixar a vitalidade em alta está quatro dedos abaixo do umbigo, na linha média do ventre. Esse ponto ajuda a regularizar o intestino e o útero, acalma a mente e beneficia a energia como um todo. Agora que você já sabe que as técnicas orientais também podem ser bastante simples, que tal utilizá-las no dia a dia e ensiná-las aos amigos e familiares?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário